ÁCIDO HOMOVANÍLICO

Descrição:

O ácido homovanílico (ACHOM) é o principal metabólito da dopamina. Sua excreção encontra-se aumentada nos casos em que a dopamina é fabricada em excesso, como nos tumores produtores de catecolaminas (neuroblastomas, ganglioneuroblastomas e feocromocitomas) e distúrbios esquizóides do comportamento. Em todos os casos, a liberação de dopamina e o conseqüente aumento de excreção de HVA podem ser intermitentes. De modo geral, os neuroblastomas são diagnosticados em crianças e alguns casos com diagnóstico precoce podem ser tratáveis. Estas patologias, assim como os feocrocitomas, são associadas à liberação de catecolaminas, em especial a epinefrina e seus precursores. O diagnóstico destas patologias é bem mais realizado utilizando-se diferentes marcadores como ACHOM, ácido vanil mandélico (ACVAM) e catecolaminas urinárias, uma vez que em alguns casos é possível o encontro de apenas um destes marcadores alterado.

Preparação:

Preparo ACHOM: (ACHOM)Bebida alcoólica: Evitar a ingestão. Dieta: Evitar ingerir fumo, refrigerantes com coca, café e chá. Medicação: Suspender, à critérico médico, o uso dos medicamentos: alfa metil dopa, descongestionantes nasais, bronco dilatadores, tetraciclina, clorpromazina e quinidina 7 dias antes da coleta. Dados: Informar o volume da diurese.

R$75,60

no cartão.

Comprar

Tempo:

Resultado em 6 dias úteis

Sua Privacidade

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja a nossapolítica de privacidade.