PSA LIVRE - ANTÍGENO PROSTÁTICO ESPECÍFICO

Descrição:

O antígeno específico da próstata (PSA) é uma protease de serina que é produzido pelas células epiteliais da próstata, tanto benignas quanto malignas. Anomalias na estrutura da glândula prostática resultantes de traumas ou doenças podem levar a ?fugas? de PSA para a corrente sanguínea. Foi demonstrado que a % PSAL (relação entre PSAL e PSA) no soro melhora significativamente a discriminação do câncer da próstata de patologias benignas da próstata, especialmente em pacientes com níveis de PSA no intervalo entre ?4 e ?10ng/mL. Uma concentração maior de % PSAL no soro está relacionada com um menor risco de câncer da próstata, enquanto valores de % PSAL abaixo de 10% estão mais associados com o câncer. Os relatos na literatura corroboram a conclusão de que as formas precursoras de PSA estão se revelando como marcadores séricos potencialmente importantes para o diagnóstico, por aumentar o PSA e melhorar a detecção do câncer da próstata.

Preparação:

Jejum: Jejum aconselhável de 4 horas. (PSAL) Outros PSAL: (PSAL)Nas situações abaixo recomenda-se aguardar o tempo indicado antes da coleta do material: - Após relação sexual com ejaculação, aguardar 2 dias; - Após prática de ciclismo/equitação, aguardar 2 dias; - Após cateterismo/sondagem uretral, aguardar 3 dias; - Após toque retal/prostático, aguardar 3 dias; - Após uso de supositório, aguardar 3 dias; - Após Ultra-sonografia transretal, aguardar 7 dias; - Após colonoscopia, aguardar 15 dias; - Após massagem prostática, aguardar 6 semanas; - Após biópsia prostática, aguardar 6 semanas;

R$18,75

no cartão.

Comprar

Tempo:

Resultado em 3 dias úteis

Sua Privacidade

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja a nossapolítica de privacidade.