SEXAGEM FETAL

Descrição:

Durante a gestação, uma pequena quantidade de células fetais pode atravessar a barreira placentária, atingindo a corrente sanguínea da gestante. Como a mulher não possui o cromossomo Y, se frações deste cromossomo forem detectados na circulação materna este é um forte indício do sexo do bebê. Como a quantidade de DNA fetal circulante no plasma da mãe é muito baixa, recomendamos a realização da coleta deste exame a partir da 8ª semana de gestação, apresentando neste caso 99% de sensibilidade. Porém, em 5% dos casos o resultado pode ser inconclusivo, devido a limitações técnicas ou a presença de interferentes. Em casos inconclusivos será solicitada uma nova amostra, sendo recomendado aguardar 15 dias antes da nova coleta. Este exame não detecta alterações genéticas no feto e não apresenta 100% de acerto, isto porque assim como qualquer outro teste biológico, o teste molecular apresenta limitações que podem levar a uma intepretação inadequada do teste, o que pode ser esclarecido com a repetição do ensaio em uma nova amostra. No caso de gestação gemelar, este teste consegue identificar o sexo de ambos os fetos apenas em caso de gestação monozigótica (gêmeos univitelinos), pois ambos compartilham o mesmo sexo. Por outro lado, se for um caso de gêmeos bivitelinos (presença de duas placentas), se for detectado o cromossomo Y isto indica que pelo menos um dos fetos é do sexo masculino, não sendo possível garantir se ambos os bebês são do mesmo sexo ou não. Porém, a ausência do cromossomo Y indica que ambos os sexos dos fetos são femininos. Solicitamos o completo preenchimento do formulário, pois algumas situações podem afetar na interpretação do exame, como por exemplo o uso contínuo de anticoagulantes a base de Heparina, como o Clexane, que pode agir inibindo a reação. Na ausência do Tubo EDTA K2 podem ser encaminhado Tubo PPT (perolado).

Preparação:

Coleta SEXFE: (SEXFE)A coleta deverá ser realizada a partir da 8ª semana de gestação. 2 Tubos EDTA K2 com gel separador com 4,0 mL cada (obrigatório o envio de dois tubos). Após a coleta, homogeneizar por inversão completa suavemente de 5-10 vezes ambos os tubos. Após a homogeneização, centrifugar os tubos a 2.200g por 15 minutos, dentro de no máximo duas horas após a coleta do material. Enviar no próprio tubo de coleta refrigerado (Não aliquotar). Anotar a semana de gestação e a data da última menstruação no momento da coleta (obrigatório o envio desta informação no formulário). Serão geradas 3 etiquetas, uma para cada tubo e uma para o formulário que deverá ser enviado devidamente preenchido e assinado pela paciente. Quando a paciente for menor de 18 anos o formulário deverá ser assinado pelo seu representante legal.

R$184,97

no cartão.

Comprar

Tempo:

Resultado em 7 dias úteis

Sua Privacidade

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e ajudar em nossos esforços de marketing. Veja a nossapolítica de privacidade.